São Paulo, domingo, 1 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão no Morumbi trará consequências políticas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE; DA REPORTAGEM LOCAL

O futuro político de Palmeiras e Grêmio estará em jogo hoje, no Morumbi, na decisão de uma vaga para as semifinais do Brasileiro.
Os dois clubes, às vésperas de eleições, discutem possíveis novos mandatos para seus presidentes.
O presidente do Grêmio, Fábio Koff, que manifestou na última segunda-feira a sua decisão de deixar o cargo, poderá voltar atrás em caso de classificação do time.
Ele passou a considerar a hipótese depois de ter seu nome gritado pela torcida no último jogo.
O Conselho Consultivo, para permitir sua a permanência, já modificou o estatuto do clube. O vice-presidente Luís Carlos Martins, atual candidato da situação, apóia a continuidade de Koff.
O técnico Luiz Felipe, que tem propostas do Japão, disse que considera Koff como "um pai". Com a permanência do presidente, é possível que ele fique.
No Palmeiras, a situação é inversa. Uma eventual eliminação enfraqueceria o vice-presidente de futebol, Seraphim del Grande, principal responsável pela atual equipe, e o técnico Wanderley Luxemburgo, seu admirador.
Seraphim é o candidato atual da situação para a eleição.
O atual presidente, Mustafá Contursi, passou a cobiçar um novo mandato, mas os estatutos precisariam ser alterados.
Se conseguir a reeleição, Mustafá deve perder o apoio de Seraphim, que se sente traído, e do próprio Luxemburgo, que poderia sair.

LEIA MAIS sobre o jogo na pág. 4

Texto Anterior: Bandido, eu?
Próximo Texto: Palmeiras teme descontrole emocional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.