São Paulo, domingo, 1 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras teme descontrole emocional

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras precisa derrotar o Grêmio por, pelo menos, dois gols de diferença, hoje, às 17h, no Morumbi, para garantir uma vaga nas semifinais do Brasileiro.
Quem vencer o confronto, enfrentará Goiás ou Guarani na próxima fase.
Segundo o técnico Wanderley Luxemburgo, o time só conseguirá atingir o objetivo caso os jogadores mantenham o controle emocional, o que não vem acontecendo ultimamente.
Na primeira partida entre as equipes, na última quinta-feira, o Palmeiras teve dois jogadores expulsos: Leandro e Cléber.
"Para mim, a diferença da competição está relacionada ao aspecto emocional. O time que tiver menos cartões e suspensões será campeão", disse Luxemburgo.
O treinador palmeirense, no entanto, teme que, mais uma vez, os atletas não consigam manter o equilíbrio e a frieza em campo.
"Tenho feito de tudo. Dou palestras, alerto os jogadores antes das partidas, mas, em campo, eles estão deixando o sangue subir."
Um agravante: para Luxemburgo, o histórico da rivalidade entre Palmeiras e Grêmio "tem mexido com o emocional do grupo".
Mistura
O técnico palmeirense quer que o time mude seu estilo pela vaga.
"Temos que aliar a técnica dos nossos jogadores à determinação. Não quero porrada e cartões, apenas mais garra", afirmou.
"Eles têm o que, às vezes, nos falta para conseguir as vitórias: garra e vontade. Se conseguirmos chegar mais forte e jogar nosso futebol, não será difícil fazer os dois gols para a nossa classificação", afirmou o meia Rincón.
Bolas altas
Outra preocupação do time palmeirense são as bolas altas, principal jogada gremista.
Na partida da última quinta-feira, o time gaúcho fez seus três gols, na vitória de 3 a 1, de cabeça.
Para complicar a tarefa do Palmeiras, os zagueiros Sandro e Cléber estão suspensos.
Os substitutos devem ser Júnior 2º e Wágner. Júnior 2º, 1,83 m, é bom nas bolas altas, mas inexperiente. Wágner, 1,76m, é considerado baixo para o jogo aéreo.
"Tenho treinado impulsão e acho que o problema principal não é a altura, mas sim o posicionamento. Outra prioridade nossa deve ser evitar os cruzamentos, principalmente os do Arce, o que não aconteceu no Sul", disse Wágner.
Os outros desfalques do time são o volante Leandro, suspenso, e o atacante Viola, machucado.

NA TV - Globo e Bandeirantes, ao vivo, às 17h

Texto Anterior: Decisão no Morumbi trará consequências políticas
Próximo Texto: Grêmio lamenta desfalques, mas promete atacar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.