São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rapaz fica nu em protesto

DA REPORTAGEM LOCAL

O cenógrafo José Roberto de Godoy conseguiu chamar a atenção para seu protesto pessoal, às 10h30 de ontem.
Portador do vírus da Aids há cinco anos, ele ficou nu e fumou um cigarro de maconha, cercado por caixas de remédios, dentro do pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.
Godoy queria protestar contra a política do governo no tratamento a portadores do HIV. Segundo a polícia, ele teria afirmado que a maconha "é o melhor remédio natural".
Godoy foi levado ao 36º DP e preso em flagrante por uso de entorpecente e ato obsceno. Ele ficou detido por duas horas, pagou fiança de R$ 12 e responderá à acusação em liberdade.
À noite, na porta do Teatro Municipal, em evento organizado pelo Ministério da Saúde, o Grupo pela Vidda e mais quatro ONGs fizeram outro protesto, exigindo mais medicamentos para os doentes.
O ministro da Saúde, José Carlos Seixas, compareceu à Noite de Solidariedade, que teve a participação dos cantores Ney Matogrosso e Chico César.

Texto Anterior: Aborto foi legalizado nos EUA em 1973
Próximo Texto: Juiz busca familiares de 13 crianças
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.