São Paulo, segunda-feira, 2 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal dá a volta ao mundo em uma moto

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

A empreitada do casal Carlos Juliano Cardozo, 36, e Marcia Eliza Gauss Cardozo, 33, é de matar de inveja Peter Fonda e Dennis Hopper -protagonistas do filme "Sem Destino" (1969).
Em abril deste ano, Carlos e Marcia abandonaram tudo, foram para os EUA, compraram uma motocicleta BMW e começaram um giro pelo mundo.
Miami é a cidade onde tudo começou. O casal foi para o norte, chegando até Toronto, no Canadá.
Depois, começaram o caminho até São Paulo, onde chegaram em outubro passado.
Cruzaram os EUA de norte a sul, atravessaram o México a América Central e, já na América do Sul, passaram por Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.
Segunda fase
Agora, o casal está em São Paulo, onde prepara a segunda parte do roteiro pelo mundo.
Com início marcado para março do ano que vem, o roteiro começa na África do Sul e vai levar o casal até o norte da África.
Após cruzar o estreito de Gibraltar, eles iniciam a parte européia, que começa na Espanha, sobe até o Reino Unido e volta até a Grécia.
Segundo os planos, o casal depois atravessa o Oriente Médio, a parte sul da Ásia e entra nos EUA por Los Angeles. Por fim, eles vão refazer o percurso de volta para São Paulo.
Com a experiência adquirida na primeira viagem, o casal calcula que a próxima fase vai durar cerca de um ano e sete meses.
Para viabilizar a empreitada, eles estimam que serão necessários US$ 80 mil. Para conseguir essa verba, estão tentando vender quatro cotas de patrocínio.
A primeira parte da viagem foi custeada graças a um apartamento que o casal aluga.

Texto Anterior: Carolina concentra cachoeiras
Próximo Texto: "Ilhas" traz o retrato de um país continental e marítimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.