São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogo será 1º evento que pagará por policiamento

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo entre Portuguesa e Atlético Mineiro será o primeiro evento que deverá pagar pelo policiamento do 2º Batalhão de Choque na Grande São Paulo. O jogo está marcado para esta quinta-feira, no estádio do Morumbi (zona oeste).
A cobrança pelo policiamento entra em vigor amanhã. Toda vez que organizadores de um evento pago solicitarem a presença de policiais na Grande São Paulo, eles deverão pagar R$ 15,40 por policial.
A taxa é referente a um turno de seis horas de cada policial. Caso o evento exceda esse tempo, o preço será dobrado.
A decisão foi tomada pelo comando da PM e já está em vigor no interior do Estado.
Ela está baseada em duas leis estaduais que instituíram a cobrança e em uma portaria do comando geral da corporação, que instituiu as regras e valores para a cobrança pelo serviço.
Nos eventos, não serão cobrados o policiamento indireto. Por exemplo: num jogo de futebol, os organizadores só deverão pagar pelos policiais que estão patrulhando o estádio.
Nesse caso, estão excluídos os policiais que organizarão o trânsito e os que fiscalizarão a presença de guardadores de carros e cambistas nos arredores do estádio e o deslocamento das torcidas em estações do metrô.

Texto Anterior: Mutirão vai analisar processos de presos
Próximo Texto: Tripulantes de navio ameaçam suicídio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.