São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico do Grêmio pode ser suspenso

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O Grêmio tem duas batalhas, nos bastidores do futebol brasileiro e do paraguaio, antes de entrar em campo para enfrentar o Goiás pelas semifinais do Brasileiro.
A mais urgente delas será travada hoje, pelo departamento jurídico do clube, no Tribunal da CBF -às 18h, o técnico Luiz Felipe será julgado pela acusação de ofensa ao juiz Antônio Pereira da Silva.
Pereira da Silva colocou na súmula do jogo entre Grêmio e São Paulo, pela primeira fase da competição, que Luiz Felipe o teria chamado de "desonesto".
Se Luiz Felipe for condenado, de acordo com o artigo 235 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol, poderá pegar uma pena mínima de 20 dias de suspensão, o que o afastaria pelo resto do campeonato.
Em relação à federação paraguaia, o presidente Fábio Koff age politicamente, tentando evitar que o lateral-direito Arce e o zagueiro Rivarola sejam convocados pela seleção para o jogo contra a Bolívia, no próximo dia 15.
O jogo vale pelas eliminatórias da Copa-98 e o Paraguai quer concentrar seus jogadores com cinco dias de antecedência, para que se acostumem à altitude boliviana.

Texto Anterior: Atlético-MG 'estuda' lição do arqui-rival
Próximo Texto: Goiás vai ao ataque contra os gaúchos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.