São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uakti lança trilha sonora do espetáculo "21" em BH

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O grupo instrumental Uakti lançou ontem, em Belo Horizonte, o CD "21", com a trilha sonora do espetáculo homônimo da companhia de dança Corpo.
Quase ao mesmo tempo, está sendo lançado nos EUA "Trilobita", pela gravadora Point Music, do compositor Philip Glass, que só deve chegar ao Brasil em 97.
Segundo o produtor do Uakti, Cláudio Costa, "Trilobita" é um trabalho de maior apelo comercial, e inclui músicas inéditas do grupo, além de composições de Elomar ("Arrumação") e Milton Nascimento ("Raça").
Formado por quatro músicos mineiros, o Uakti ficou famoso pela utilização de instrumentos pouco convencionais. Os músicos criam e fabricam seus próprios instrumentos, utilizando materiais inusitados.
O CD "21" abre uma série de lançamentos que o Uakti promete para o mercado brasileiro, a partir de 1997, quando o grupo terá os direitos para lançar no Brasil os CDs gravados para a Point Music.
Além de "Trilobita", a Point Music já lançou "Mapa" (92) e "I-Ching" (94). O contrato prevê mais dois discos para o mercado norte-americano.
"21" foi escrito por Marco Antônio Guimarães, diretor artístico do grupo, e gravado por encomenda do balé Corpo para o espetáculo que estreou em 92.

Texto Anterior: Ex-Legião Urbana lidera banda Tantra
Próximo Texto: Roberto Carlos homenageia mulher de 40
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.