São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos homenageia mulher de 40

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Chega às lojas hoje, com um milhão de cópias, o 39º disco do cantor Roberto Carlos, 55. A faixa que abre o novo trabalho é a canção "Mulher de 40", mais uma homenagem do cantor a tipos femininos.
Nos últimos cinco anos, Roberto tem homenageado com as canções "Mulher Pequena", "Coisa Bonita" e "O Charme dos Seus Óculos", as gordinhas, baixinhas e as mulheres de óculos, respectivamente.
No novo trabalho, Roberto também regravou a canção "Como É Grande o Meu Amor por Você". "A influência para regravar essa música foi tê-la cantado em um comercial da Nestlé. Gostei muito do arranjo de Eduardo Lages", disse Roberto, referindo-se ao maestro que já o acompanha há quase 20 anos.
Integram também o novo disco de Roberto canções como "O Terço", mais uma composição da safra religiosa do cantor, que a classifica como "canção de mensagem". Ainda no disco, estão destaques como "Quando Digo que te Amo", com toques de blues e um solo de saxofone, e "Tem Coisas que a Gente Não Tira do Coração", que fala do reencontro de um amor antigo.
Este final de ano promete uma "overdose" de Roberto Carlos. O cantor estará em São Paulo em temporada de 5 a 8 de dezembro e 12 a 15 de dezembro no Olympia. Roberto tem feito de 80 a 120 shows por ano.
"Cada vez mais é um prazer subir ao palco. Continuo perfeccionista, graças a Deus."
Daqui a uma semana, dia 10, o cantor gravará seu especial de fim-de-ano, o espetáculo fechado "Amor", que deve ir ao ar pela TV Globo.
Para o próximo ano, Roberto trará algumas novidades. "Estou gravando clássicos da música hispânica. Devo começar a colocar voz no disco no início do ano."
Essa declaração causou risos de dois funcionários do cantor. "Eles estão rindo porque há um ano estou para colocar voz no disco e não tenho tempo", explica Roberto. O trabalho deve ser lançado em maio.
Falta de tempo também foi o motivo alegado por Roberto para ter dispensado seu empresário, Dody Sirena, da DC-7. "Dody está com um selo próprio e eu preciso de alguém com mais tempo para cuidar do meu trabalho."

Texto Anterior: Uakti lança trilha sonora do espetáculo "21" em BH
Próximo Texto: Brasil premia tenor Placido Domingo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.