São Paulo, terça-feira, 3 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ISTO É "CHIC"

ERIKA PALOMINO
DA REDAÇÃO

Talvez a síntese de "Chic" seja a própria capa do livro, em que uma Gloria Kalil surge sorridente como o "i" da palavra título. Toda de preto -como lhe é peculiar-, muito à vontade, confortável. Alegre. Prova de que tudo o que está escrito lá dentro é verdade. Assim, leia a seguir alguns dos melhores trechos de seu guia:
"Estilo são suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo fantasias. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria. O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda."
*"Mito: Gente chic mesmo não repete roupa! Eu queria saber de onde saiu esta loucura."
*"Enquanto a balança estiver desfavorável, a aparência não precisa andar na contramão. Quase ninguém tem um corpo de manequim. Se você tiver alguma dúvida vá a uma loja. Entre num provador comunitário e dê uma olhada. Assim, poderá ver que a maioria tem um pequeno problema que fica escondido e disfarçado por debaixo das roupas. Daí a importância de localizar com honestidade os seus pontos fracos e escolher roupas que ajudem você a ficar não só com uma aparência razoável, mas MUITÍSSIMO BEM."
*"Hype: palavra inglesa que designa um item de sucesso do momento. Na moda, é o que torna uma roupa ou um acessório obrigatórios no guarda-roupa dos antenados."
*"Evite sombras azuis e verdes, salvo se o look desejado for drag."

Livro: Chic: Um Guia Básico de Moda e Estilo (250 págs, com fotos de Nana Moraes e ilustrações de Pinky Wainer)
Autora: Gloria Kalil
Preço: R$ 39

Texto Anterior: Guia ensina a ter estilo e personalidade
Próximo Texto: Havana exibe banquete latino-americano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.