São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade tem preço melhor

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Produtores de banana-nanica da Cooperativa Agroindustrial Holambra 2, de Paranapanema (260 km a oeste de São Paulo), são integrados à De Christo há um ano.
O volume comercializado está em torno de mil caixas semanais de 20 kg.
Um dos motivos da parceria é que a cooperativa não encontrava atacadistas que remunerassem seus produtos de acordo com a qualidade.
A banana é climatizada, ou seja, amadurecida em câmaras frigoríficas da Holambra, e tem os cuidados de produto tipo exportação.
Renato Alves, gerente da divisão de perecíveis da cooperativa, diz que o preço conseguido é, em média, 20% superior ao preço praticado pelo mercado.
Na semana passada, o produtor recebia R$ 7 por caixa.
Para Alves, o sistema de integração é positivo, pois o ajuste de preço em qualquer das pontas é repassado para toda a cadeia.
"O que mata o produtor é ver sua mercadoria sendo negociada na gôndola por um valor dez vezes superior ao que recebeu", diz o gerente da Holambra.

Texto Anterior: Chácara tem 4 ha de estufas
Próximo Texto: Garantia de venda do produto anima cooperados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.