São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garantia de venda do produto anima cooperados

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Coopajota, Cooperativa de Produção Agropecuária Padre Josimo Tavares, fundada em 92 por 36 famílias, foi o primeiro grupo de assentados da Fazendas Reuni
.20das a se integrar à De Christo.
O contrato de integração foi fechado em julho deste ano, após experiência de fornecimento de verduras e legumes iniciada em janeiro passado.
Durante 12 meses, a cooperativa estará entregando a comercialização de toda a produção conseguida em 107.500 metros quadrados, dos quais 7.500 metros quadrados são de estufas.
Alface, cenoura, beterraba, repolho, couve-flor, pimentão, tomate, pepino e abóbora japonesa são os produtos que serão colhidos pelos assentados.
Segundo João Francisco de Carvalho, 30, presidente da cooperativa, a vantagem da integração é a garantia de venda da mercadoria. "Além disso, temos recebido bons preços", diz Carvalho.
"A gente compara com as cotações divulgadas pela Ceagesp e a De Christo paga valores iguais ou superiores em alguns casos", diz.
Após experiências frustradas com grãos nas últimas três safras, que resultaram em dívidas de R$ 15 mil, a Cooperjota passou a ter um faturamento líquido de R$ 5.000 por mês com a integração.

Texto Anterior: Qualidade tem preço melhor
Próximo Texto: Óleo de palma; Sementes; Açúcar; Safra recorde; Milho; Adubo orgânico; Combate em parceria; Pesca proibida; Reflorestamento; Cooperativa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.