São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre diz estar arrependido

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O padre Edvar de Morais admitiu o flagrante a seus superiores e assessores, a quem disse que foi vítima de "tentação" e que estava "arrependido".
Desde domingo, o padre está em recolhimento espiritual fora de Alagoas, em um local que o arcebispo de Maceió, dom Edvaldo Amaral, diz não poder revelar.
"Nesse momento o padre Edvar Morais está refletindo e se penitenciando. Apesar de ser muito grave o ato do padre, não há motivo suficiente para ele ser punido de imediato. Vamos esperar baixar a poeira para tomar decisões futuras", afirmou o arcebispo.
Segundo dom Edvaldo, o Código de Direito Canônico, que rege a vida dos padres, não prevê punição para atitudes como a do padre.
O que mais chocou os fiéis com relação à notícia do envolvimento do padre com uma adolescente foi o fato de ele ser um dos mais respeitados padres alagoanos.
Sempre foi tido como um dos postulantes ao posto de arcebispo. Além disso, ele era popular. Chegou a rezar, por vários meses, a missa transmitida aos domingos nos canais de televisão locais.
"Como qualquer cidadão, ele tem o direito de estar arrependido e de obter o perdão", disse o padre Henrique da Costa, assessor de Morais na reitoria do seminário.
Costa foi quem mais conversou com Morais antes de ele ir para o isolamento. Segundo ele, Morais "está arrasado psicologicamente" e garante que "não chegou a manter relação sexual com a menina".

Texto Anterior: Padre flagrado com garota pede demissão
Próximo Texto: Anestesia em Cláudia Liz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.