São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fura-Fila será implantado por equipe de transportes de Maluf

Prefeito eleito de SP divulga 4º nome de seu secretariado

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

O Fura-Fila será implantado pela mesma equipe que comandou a área de transportes durante a gestão Paulo Maluf.
O prefeito eleito de São Paulo, Celso Pitta, disse ontem que o secretário Carlos de Souza Toledo e o presidente da SPtrans (São Paulo Transportes), Francisco Christovam, continuarão em seus cargos.
Anteontem, Pitta já havia divulgado o nome dos secretários de Governo (Edevaldo Alves da Silva), Vias Públicas (Reynaldo de Barros) e Finanças (José Antonio de Freitas). Todos originários do governo Maluf.
Toledo e Christovam pretendem também iniciar em 1997 a implantação do sistema de catracas eletrônicas nos ônibus. "Vamos defender junto ao prefeito que o sistema seja instalado o mais rápido possível", afirmou o secretário.
"A catraca eletrônica representará uma redução de 20% no custo do transporte coletivo", disse o presidente da SPtrans, empresa que gerencia o transporte coletivo.
Segundo o secretário, a cobrança eletrônica permitirá que o passageiro faça baldeação entre os ônibus pagando uma única passagem.
PFL
O PFL poderá ficar sem nenhuma secretaria na próxima administração, segundo disse ontem o prefeito eleito.
"A participação do PFL no nosso governo já está acertada, mas pode ser ou não com secretaria." Ele negou que, no início da campanha, tenha sido acordado que o PFL ficaria com quatro pastas.
Ontem, Maluf e Pitta se reuniram com a cúpula paulista do PFL no Palácio das Indústrias (sede da prefeitura), mas nada foi acertado.
Participaram da reunião o vice-prefeito Régis de Oliveira, o deputado estadual Gilberto Kassab e o presidente do PFL paulista, Antonio Cabrera. O primeiro é cogitado para a pasta dos Negócios Jurídicos. Kassab pode ficar com a das Administrações Regionais ou com a do Abastecimento.
Celso Pitta disse ontem não cogitar a criação de novas secretarias. Ele não descarta, porém, a fusão de algumas pastas.
Vereadores também estão se movimentando em busca de cargos. Ontem, o líder do PPB na Câmara, Hanna Garib, esteve na prefeitura após ouvir pelo rádio que iria perder o direito de indicar o administrador regional da Sé.
Victor David, atual administrador, denunciado por corrupção pelo Ministério Público, deixaria o cargo. Em seu lugar ficaria o engenheiro Carlos Alberto Venturelli.
Garib reuniu-se com o secretário de Governo, Edevaldo Alves da Silva. Depois, disse que tudo não passava de especulação. A substituição, porém, não está descartada. Venturelli teria o apoio do secretário Reynaldo de Barros.

Texto Anterior: Tripulantes dependem da água da chuva
Próximo Texto: Hospital terá que fazer empréstimos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.