São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital terá que fazer empréstimos

Shopping não pagou atendimentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O hospital Cruzeiro do Sul, que atendeu vítimas da explosão no Osasco Plaza Shopping, vai ter que recorrer a empréstimos bancários para poder pagar os salários e o 13º dos 540 funcionários.
"Estamos desesperados", afirmou Rubens Costa, diretor do hospital, que atendeu 112 vítimas da explosão, das quais 19 permaneceram internadas.
Segundo ele, o hospital, que é particular, teve um gasto de R$ 194 mil relativo aos atendimentos. Há cerca três, o estabelecimento entrou com uma ação contra o shopping para ser ressarcido.
"Se tivéssemos sido pagos, daria para pagar os funcionários sem recorrer aos bancos", disse Costa.
Arnaldo Pacífico, advogado do shopping, afirmou que indenizações só serão pagas quando a Justiça determinar quem são os responsáveis pela explosão.
O acidente, no qual morreram 42 pessoas, foi provocado por um vazamento de gás de cozinha no dia 11 de junho.
O hospital das Damas, que também atendeu vítimas, passa pelo mesmo aperto financeiro que o Cruzeiro do Sul, mas não vai recorrer a empréstimos bancários.
Segundo sua assessoria de imprensa, o hospital teve um gasto de R$ 120 mil, mas não vai entrar com ação para ser ressarcido.

Texto Anterior: Fura-Fila será implantado por equipe de transportes de Maluf
Próximo Texto: Pintor fica pendurado a 60 metros de altura; Presos ficarão no pátio até aparecerem vagas; Duas creches fecham na zona oeste de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.