São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Musa vai lidar com gestão de empresas

Executivo quer lançar novo modelo

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O objetivo da administração da "nova empresa" na era da globalização não é só crescer, ter lucro, mas sim criar valor para os acionistas e os clientes.
Foi o que disse Edson Vaz Musa ao anunciar, ontem, seu novo empreendimento, a MGDK - Gestão Empresarial e Participações.
Após 13 anos presidindo a Rhodia, Musa, 58, deixa o grupo francês no final deste mês. A partir de janeiro, lidará com gestão empresarial e implantação de projetos.
A idéia de Musa é trazer para o Brasil um novo modelo de gestão de empresas, que já está sendo adotado na Europa e nos EUA.
Para tanto, o executivo fez uma associação com a GDK, criada há dois anos por um grupo de profissionais com experiência em administração de empresas.
A particularidade da MGDK, diz Musa, é sua visão da "empresa nova", que enfrenta três fatores de mudança: evolução tecnológica, novas formas de gestão e a competitividade na internacionalização.
Musa disse que o "pulo do gato" de seu novo empreendimento é levar aos seus clientes a "conjugação" dos três fatores de mudança.
O ex-presidente da Rhodia afirmou que a meta da MGDK é garantir o aumento do valor das empresas, "assumindo o gerenciamento, sozinha ou com os executivos existentes, dos negócios".
Musa se diz o "macaco velho" -vai fazer 59 anos em janeiro- da MGDK. Seus sócios são os consultores Riccardo Gambarotto, 33, José Alberto Diniz, 35, e Ricardo Knoepfelmacher, 30.

Texto Anterior: Grupo Virgin abre superloja de noivos
Próximo Texto: Governo reduz alíquota de imposto único
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.