São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTE DE BOBAGENS

"Hi! sou eu (Echo, Beth, ? etc.). Como vão as coisas? Por aqui está tudo bem, eu acho. Como vai o livro que você está fazendo? A última vez que nos falamos parecia realmente que iria dar em alguma coisa.
O maior problema que você vai enfrentar, eu acho, é tentar construir uma ponte entre "a sociedade" e os garotos cujos problemas você fotografa.
Poucas pessoas conseguem atravessar essa ponte, porque elas se sentem desconfortáveis com o fato de que os garotos são produtos deles.
Pessoas tentam fazer parte da vida desses garotos e garotas e depois querem enquadrá-los no que eles acham que são.
Você nos mostrou como nós somos e nos deixou contar nossa própria história. Os garotos só vão ouvir 'a sociedade' se eles nos deixarem contar a própria história, se primeiro nos deixarem falar com a própria voz, sem 'edição'.
Tenha certeza de que o seu trabalho conte as histórias verdadeiras. Mostre para as pessoas que elas não são as únicas que importam.
Bem, mas isso basta! Algumas vezes eu falo um monte de bobagens, mas isso não é nenhuma surpresa para você. O que o surpreenderia é se isso fizesse sentido. Eu tenho que ir agora, mas em breve nos falamos. Amor, Beth, et al"
Trecho de "Raised by Wolves"

Texto Anterior: Goldberg vê os "Kids" da América
Próximo Texto: Maureen Bisilliat homenageia Amado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.