São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcas famosas dão credibilidade a sites

RICARDO ANDERÁOS
DO UNIVERSO ONLINE

Numa mídia tão nova quanto a Web, anunciantes e criadores de conteúdo costumam tomar decisões de maneira intuitiva.
Uma pesquisa qualitativa sobre navegação na Internet feita pela Jupiter Communications (http://www.jup.com) fornece várias dicas importantes para quem anuncia na grande rede.
A pesquisa, baseada em entrevistas com 40 usuários de PCs nos EUA, analisou posicionamento de anúncios e fixação de marcas. Os entrevistados tinham entre 25 e 44 anos, renda anual entre US$ 30 mil e US$ 75 mil e de um a seis meses de experiência com a Internet.
A primeira conclusão da pesquisa é que as marcas conhecidas ajudam a dar credibilidade ao conteúdo de um site. Tom H., um técnico de 44 anos de idade, disse ter prestado mais atenção a uma homepage visitada durante a pesquisa por causa de um logotipo da Pepsi.
A contrapartida é que os internautas esperam mais desses anunciantes. Essas empresas devem fornecer conteúdos de interesse para o "netespectador". Shelly G., uma microempresária de 37 anos, disse que ao clicar sobre uma marca conhecida sente uma expectativa que não deve ser frustrada ao ver o site do anunciante.
Ao clicar sobre um "banner", o internauta espera informações precisas. O discurso "vendedor", que se ajusta bem a um anúncio de mídia impressa, muitas vezes irrita quem procura a informação escondida sob um clique do mouse.

Texto Anterior: Tira, põe, deixa ficar
Próximo Texto: Tom Jobim é homenageado em songbook
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.