São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996 |
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Marcas famosas dão credibilidade a sites
RICARDO ANDERÁOS
Uma pesquisa qualitativa sobre navegação na Internet feita pela Jupiter Communications (http://www.jup.com) fornece várias dicas importantes para quem anuncia na grande rede. A pesquisa, baseada em entrevistas com 40 usuários de PCs nos EUA, analisou posicionamento de anúncios e fixação de marcas. Os entrevistados tinham entre 25 e 44 anos, renda anual entre US$ 30 mil e US$ 75 mil e de um a seis meses de experiência com a Internet. A primeira conclusão da pesquisa é que as marcas conhecidas ajudam a dar credibilidade ao conteúdo de um site. Tom H., um técnico de 44 anos de idade, disse ter prestado mais atenção a uma homepage visitada durante a pesquisa por causa de um logotipo da Pepsi. A contrapartida é que os internautas esperam mais desses anunciantes. Essas empresas devem fornecer conteúdos de interesse para o "netespectador". Shelly G., uma microempresária de 37 anos, disse que ao clicar sobre uma marca conhecida sente uma expectativa que não deve ser frustrada ao ver o site do anunciante. Ao clicar sobre um "banner", o internauta espera informações precisas. O discurso "vendedor", que se ajusta bem a um anúncio de mídia impressa, muitas vezes irrita quem procura a informação escondida sob um clique do mouse. Texto Anterior: Tira, põe, deixa ficar Próximo Texto: Tom Jobim é homenageado em songbook Índice |
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