São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentação se torna disco ao vivo

CARLOS CALADO
ESPECIAL PARA A FOLHA

O show comemorativo dos 50 anos de Maria Bethânia vai se transformar em disco. A gravação acontecerá durante a temporada em São Paulo, no Palace.
"João Augusto, diretor da EMI, me perguntou se eu gostaria de ver esse show gravado. Eu disse a ele que a minha vontade era imensa", conta a cantora.
Apesar de o projeto já estar aprovado pela direção da gravadora, segundo Bethânia, um detalhe importante ainda precisa ser discutido e acertado.
"Sempre que um show meu mais teatral é cortado para a edição de um disco, eu sinto como se tivesse levado um tropeço, parece que eu vou cair. Sofro com isso."
Como o show "Âmbar" dura cerca de uma hora e meia, para evitar cortes devastadores, Bethânia acha que o ideal seria lançá-lo no formato de um CD duplo.
"Mas eu entendo a preocupação que eles têm. O preço de um CD duplo acabaria distanciando o trabalho do público. Vou tentar encontrar com o Fauzi e o Jaime uma condução do show que evite os tropeços da edição", admite.
Apesar de incluir grande parte das canções do álbum "Âmbar", o novo show de Bethânia não corre o risco de soar repetitivo, na gravação ao vivo.
Em vez dos grandiosos arranjos de orquestra que aparecem no disco, a cantora preferiu levar ao palco uma formação instrumental bem menor, centrada em violões, cordas e percussão.
"A sonoridade ficou legal. É uma banda acústica, com um som bem nu, que tem mais a ver comigo hoje", diz a cantora.
Até o final da temporada paulista, que inclui oito apresentações, o show de Bethânia ainda pode ser acrescido de novas canções. É o caso de "Bolero", samba inédito de Batatinha, que acaba de chegar às mãos da cantora.
"Mostrei a Fauzi, e ele também achou que é perfeita para entrar no final do show. Apesar de o espetáculo manter um certo rigor, uma amarração narrativa, é bacana poder substituir canções de um dia para o outro."
Já para os fãs que esperam ouvir algumas das canções de Roberto e Erasmo Carlos que Bethânia gravou no CD anterior, ela avisa que não será desta vez. "Vou pular um show."
(CC)

Texto Anterior: Bethânia comemora 50 anos com poemas de Fernando Pessoa
Próximo Texto: Paco de Lucia promete show de improviso em concerto no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.