São Paulo, quarta-feira, 4 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Explosão fere dois em visita de Jiang Zemin; Cubanos atacam casa de cônsul da Espanha; Churchill temia expor Eduardo 8º "nazista"; Espanha dá liberdade a condenado por golpe

Explosão fere dois em visita de Jiang Zemin
Duas pessoas ficaram feridas em uma explosão ontem num centro comercial de Lahore, no Paquistão. A explosão, cuja causa ainda era desconhecida, ocorreu a poucos quilômetros do local em que o presidente da China, Jiang Zemin, reunia-se com autoridades paquistanesas durante visita.

Cubanos atacam casa de cônsul da Espanha
A casa do cônsul da Espanha em Havana, Eduardo Cerro, foi atacada, e a Espanha ameaçou retaliar Cuba pela ação, inclusive expulsando o embaixador cubano em Madri, se "continuarem as hostilidades" ao país. Na semana passada, Cuba retirou a aprovação a um embaixador espanhol no país.

Churchill temia expor Eduardo 8º "nazista"
Documentos antes secretos revelam preocupação do premiê Winston Churchill para que o duque de Windsor, que reinou por alguns meses como Eduardo 8º, em 1936, não falasse em público e fizesse poucas viagens. O objetivo era evitar que o duque revelasse simpatia ao nazismo.

Espanha dá liberdade a condenado por golpe
O ex-tenente-coronel da Guarda Civil espanhola, Antonio Tejero Molina, 64, o único dos condenados pela tentativa de golpe de 1981 ainda presos, recebeu liberdade condicional ontem. Ele havia sido condenado a 30 anos de prisão na época, mas foi libertado depois de cumprir 15 anos e nove meses.

Texto Anterior: Explosão em mina na China faz 91 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.