São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola defende afastar o presidente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do PDT, Leonel Brizola, defendeu ontem o afastamento do presidente Fernando Henrique Cardoso. Brizola classificou FHC de "débil" e "fraco" durante depoimento na comissão especial que analisa a emenda que permite a reeleição do presidente.
"Em vez de lhe dar oportunidade de reeleição como ele (FHC) quer, o Congresso devia estar examinando os seus atos. Ia verificar ser inevitável o processo de responsabilidade, o que pode culminar com o seu afastamento do governo", disse Brizola.
Ele condenou o Proer (programa de socorro aos bancos). "Isso já era motivo de processo de responsabilidade", afirmou Brizola. O ex-governador do Rio de Janeiro afirmou que mudar as regras para permitir que FHC se candidate novamente à Presidência não é ético.
Brizola se disse favorável à reeleição, mas para os atuais governadores e prefeitos que vão assumir em janeiro. Para FHC, seria necessário um plebiscito.
O presidente do PDT afirmou que o partido vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra a possibilidade de reeleição de FHC. "Estamos convencidos de que há um conteúdo de ilegitimidade e ilegalidade", disse.

Texto Anterior: Entenda o caso Paubrasil
Próximo Texto: Prefeita de Salvador recorre de liminar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.