São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeronauta ameça parar eixo Rio-SP

Funcionário quer 15% de reajuste

DA SUCURSAL DO RIO

Aeronautas e aeroviários ameaçam parar o transporte aéreo nos aeroportos do Rio e São Paulo no próximo dia 12 caso as empresas não aceitem a proposta de reajuste salarial.
A proposta de greve foi aprovada em assembléias realizadas na semana passada em diversas cidades do país. Aeronautas e aeroviários se declaram em estado de greve desde as assembléias.
As ameaças de greve se intensificaram a partir do fracasso das negociações de ontem entre os sindicatos Nacional dos Aeronautas, Nacional dos Aeroviários e Nacional das Empresas Aeroviárias.
Representantes sindicais se reuniram no Rio, mas não chegaram a um acordo. Nova negociação foi marcada para o dia 11. Os empregados querem imediato reajuste de 15% mais adicional de 6% por produtividade. As empresas admitem discutir o aumento a partir do segundo semestre de 1997.
A greve ainda será discutida pelas categorias. Os aeronautas vão parar por até 48 horas no eixo Rio-São Paulo. Os aeroviários devem fazer o mesmo.

Texto Anterior: CRM pode acarear marido e médica
Próximo Texto: Governo vai abrir licitação para produção de novos passaportes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.