São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC garante poder distribuir coquetel

Presidente diz que verba de 97 será maior

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem que o governo tem os recursos necessários para a distribuição do coquetel anti-Aids à rede pública de saúde.
Segundo o presidente, o governo investiu desde o ano passado R$ 300 milhões na prevenção, assistência e pesquisa sobre a Aids.
"E o Orçamento de 1997 vai ser maior que o de 1996", afirmou ele.
O presidente dedicou seu programa de rádio, "Palavra do Presidente", à Aids.
O programa, veiculado às terças-feiras, teve ontem edição extraordinária, com doença e a distribuição do coquetel como temas.
"Já iniciamos a licitação para a compra dos exames necessários ao acompanhamento dos pacientes que vão usar o coquetel", disse Fernando Henrique Cardoso.
O governo começou a distribuir na última quarta o coquetel anti-Aids para os hospitais credenciados. FHC disse que, em 97, o governo vai fazer seis campanhas nacionais de prevenção à Aids. "O uso de preservativos é a melhor maneira que se tem para evitar a doença", afirmou o presidente.

Texto Anterior: MEC aceita ampliar prazo para fundão
Próximo Texto: ASSALTO; VIOLÊNCIA; CONDENAÇÃO; POLÍCIA; TIROS; REFÉM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.