São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC critica países do 1º Mundo e pede rigor na OMC

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso criticou ontem os países do Primeiro Mundo "que pregam uma coisa e fazem outra" quando tratam de concessão de subsídios para produtos agrícolas.
O presidente afirmou que a delegação brasileira que participará da reunião da OMC (Organização Mundial do Comércio), em Cingapura, "será firme" na defesa dos interesses do Brasil no tema.
na próxima segunda-feira, dia 9, começa em Cingapura a Conferência Ministerial da OMC, a primeira do gênero promovida pelo organismo, que é uma espécie de xerife do comércio internacional. O encontro vai até o dia 13.
"A delegação brasileira está devidamente instruída para defender os nossos interesses e não aceitar esses subsídios que são implícitos e que muitas vezes estão inviabilizando uma produção sem subsídios como a nossa", disse.
"Cada vez que tentamos ampliar os nossos mercados, (os países do Primeiro Mundo) vêm com a conversa de que aqui é que estamos subsidiando, quando na verdade são eles que subsidiam, de uma maneira indevida, os produtos agrícolas. Vamos continuar lutando nesse sentido. Não é fácil", completou.

Texto Anterior: Protesto de trabalhadores deixa 8 feridos
Próximo Texto: Câmara autoriza contrato temporário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.