São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exame começa nesta terça

AUGUSTO PINHEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo dia 10, começa o vestibular do ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), um dos mais disputados do país.
Localizado em São José dos Campos, o ITA oferece cinco cursos de engenharia: aeronáutica, mecânica-aeronáutica, de infra-estrutura aeronáutica, eletrônica e da computação.
O vestibular deste ano será realizado em 18 cidades do Brasil. Este ano a novidade é que a prova também será feita em Manaus (AM) e Natal (RN).
O total de vagas deve ficar em torno de 120, mas ainda depende de decisão do Ministério da Aeronáutica. "Há uma avaliação da necessidade nas Forças Armadas", explica Wolney Ribeiro, coordenador do vestibular.
Com esse número, a relação candidato/vaga fica em 37, já que o total de inscritos é de 4.390 (um aumento de 17,85% em relação ao vestibular do ano passado).
Testes com justificativa
Entre os dias 10 e 13 de dezembro, o candidato realiza provas de física, português (inclui redação), inglês, matemática e química. A prova dura das 8h ao meio-dia, tendo o horário de Brasília como referência.
Como em Manaus há uma diferença de fuso horário de duas horas, a prova deve iniciar lá às 6h. A coordenação do vestibular ainda vai decidir se mudará o horário na capital do Amazonas.
"Caso haja alguma mudança, avisaremos aos inscritos pelo telefone", garante Wolney.
O candidato deve levar cartão de inscrição e original da carteira de identidade, e chegar meia hora antes do início da prova.
As questões são de múltipla escolha, mas têm de ser justificadas, isto é, o vestibulando deve mostrar de que maneira chegou àquele resultado.
Os candidatos que acertam de 40% a 50% dos testes têm as suas justificativas corrigidas. Daí saem os aprovados.
A lista de aprovados será divulgada no início de janeiro. O instituto faz uma comunicação individual aos aprovados.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Garotas disputam pela 2ª vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.