São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pinacoteca ganha obra de Maillol

FERNANDO OLIVA
DA REDAÇÃO

"Banhista Sem Braços", escultura feita por Aristide Maillol (1861-1944) em 1921, será doada à Pinacoteca do Estado pelo Banco Safra, que pagou 2 milhões de francos pela obra -equivalente a R$ 390,7 mil- junto ao Museu Maillol.
A exposição de 41 bronzes do escultor francês -que terminou domingo passado na Pinacoteca- segue para o Banco Safra, agora com 33 obras. A mostra da Pinacoteca foi prorrogada, e continuam a ser expostas "As Três Ninfas", "Mediterrânea", "A Onda", "Vênus", "Banhista com Panejamento", "A Mulher que Anda na Água", "Eva", "Eva com Maçã" e "Vênus sem Braço".
Além da "Banhista sem Braços", o museu ainda pode ganhar mais uma escultura de Maillol, dependendo do valor alcançado pelas doações do público. Uma urna de vidro, que acompanhou toda a mostra, segue agora para o Banco Safra. Segundo Emanoel Araújo, diretor da Pinacoteca, a preferência do museu é por "Leda" (1900).

Exposição: Aristide Maillol
Onde: Pinacoteca do Estado (av. Tiradentes, 141, tel. 011/227-6329) e Banco Safra (av. Paulista, 2.100, tel. 011/3175-7318)
Quando: hoje a 5 de janeiro (Pinacoteca); de amanhã a 5 de janeiro (Banco Safra); todos os dias, das 10h às 18h, no Banco Safra, e de terça a domingo, das 10h às 20h, na Pinacoteca
Quanto: entrada franca (Banco Safra) e R$ 4 (Pinacoteca)

Texto Anterior: São Paulo inspirou "caçadores"
Próximo Texto: Estudante vomita em Mondrian e Dufy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.