São Paulo, quinta-feira, 5 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Japoneses cantam 'Feijoada com Sushi'

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Balança Mas Não Cai é um grupo de pagode formado em Tóquio por japoneses. No Brasil para a gravação de seu primeiro disco, com o sugestivo nome de "Feijoada com Sushi", seus seis sambistas se apresentam hoje no Vou Vivendo.
Den no cavaco, Jo no banjo, Abe no violão de sete cordas, Seiji no pandeiro, Satoshi no repique e Koki no tantã dizem fazer um pagode bem brasileiro, inspirados no grupo Fundo de Quintal, que conheceram em Tóquio no final dos anos 80.
Den explica que muita gente no Japão gosta de samba -e grandes sambistas vendem bem seus discos por lá. Os seis integrantes do Balança Mas Não Cai se conheceram na Escola de Samba União Amadora de Tóquio.
"Aprendemos a tocar e dançar ouvindo muitos discos e viajando", diz o responsável pelo cavaco.
No repertório de "Feijoada com Sushi" estão sambas como Juízo Final, de Nelson Cavaquinho, e Desde que o Samba é Samba, de Caetano Veloso.
A faixa-título do disco foi um presente da dupla Arlindo Cruz e Sombrinha. Quase todas as músicas são interpretadas em português. Sukiyaki, um clássico japonês, foi regravada em ritmo de pagode e é a única cantada somente em japonês. Na música Tristeza, os idiomas são misturados.
"Feijoada com Sushi", produzido por Tulio Feliciano, conta com a participação de Zeca Pagodinho, Alcione, Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Sombrinha, Arranco de Varsóvia, além dos padrinhos do grupo Fundo de Quintal.
(BMB)

Show: Balança Mas Não Cai
Onde: Vou Vivendo Bar (av. Pedroso de Moraes, 1.017, tel. 211-3775)
Quando: hoje, às 22h
Quanto: R$ 15

Texto Anterior: 'Não faço hits, escrevo canções', diz Phil Collins
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.