São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Açude é maior que Guanabara

DA AGÊNCIA FOLHA

O açude do Castanhão está orçado em R$ 156 milhões, poderá acumular 6,5 bilhões de metros cúbicos de água, inundando uma área de 600 km quadrados, equivalente a uma vez e meia o tamanho da baía da Guanabara.
Localizado a 253 km ao sul de Fortaleza, o Castanhão vai inundar dois terços do município de Jaguaribara, inclusive sua zona urbana, e partes de outros três municípios cearenses.
O edital para construção do Castanhão foi assinado pelo deputado Paes de Andrade (PMDB-CE), em 1989, quando, na condição de presidente Câmara dos Deputados, assumiu interinamente a Presidência da República. A construção teve oposição inicial do governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), que mudou opinião e conseguiu, no ano passado, sensibilizar o governo federal para autorizar o início das obras.

Texto Anterior: Escândalo derruba deputado aliado de FHC
Próximo Texto: Deputado do PTB agride assessor de Krause
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.