São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meninas simulam o próprio sequestro

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Três garotas entre 10 e 12 anos mobilizaram ontem 50 policiais civis e militares ao simular que teriam sido sequestradas em Santo André (Grande São Paulo).
Anteontem à tarde, P.F.S., 10, K.L.B.S., 11, e M.A., 12, "mataram" a última aula que teriam na EEPG Nelson Pizzotti Mendes, onde cursam a 4ª série.
Por idéia de K.L.B.S., elas foram até a casa da avó de P.F.S., em Mauá, onde passaram a noite. Antes, ligaram para suas casas, dizendo que tinham sido sequestradas.
Imitando voz de homem, M.A. dizia que as famílias só veriam as garotas após o Natal. Ela passava o telefone para P.F.S., que fingia chorar. As famílias não perceberam a farsa. "A voz parecia de homem", diz Sidnei Barbosa, 20, irmão de K.L.B.S. Anteontem à noite, as famílias fizeram boletim de ocorrência no 1º DP.
Quinze carros da Polícia Militar e quatro da Civil passaram a madrugada procurando as garotas, que foram descobertas por volta das 9h de ontem, quando uma vizinha de K.L.B.S. as reconheceu.
As garotas e seus pais foram levados ao Fórum de Infância de Santo André, onde foram advertidos por um juiz e depois liberados.

Texto Anterior: Garoto pode ter sofrido extração de órgãos
Próximo Texto: Acusados de raptar menino são soltos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.