São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grêmio derrota Goiás, amplia a vantagem e é virtual finalista

DA REPORTAGEM LOCAL

O Grêmio venceu ontem, em Goiânia, o Goiás, por 3 e 1, e aumentou sua vantagem na série semifinal do Campeonato Brasileiro disputada entre as duas equipes.
Agora, o Grêmio pode até perder por dois gols de diferença no próximo domingo, em Porto Alegre, que garantirá sua classificação para a final do campeonato.
A postura tática adotada pelo técnico Luiz Felipe, do Grêmio, deu resultado.
O treinador colocou seu time na defesa, deixando apenas o atacante Paulo Nunes na frente para tentar contra-ataques. Após o primeiro gol do Grêmio, o time goiano deu mostras de um bom futebol, concentrando as jogadas pelo lado direito do seu ataque, com o apoio constante do lateral Índio.
Mas os atacantes falharam muito nas finalizações. O segundo gol do Grêmio, que surgiu de uma falha de marcação da zaga do Goiás, praticamente acabou com o ímpeto dos goianos.
O Grêmio reforçou seu perfil defensivo no segundo tempo e contou com uma mais uma falha da defesa goiana para marcar o terceiro gol. O Goiás só conseguiu marcar seu gol nos descontos, quando não tinha mais chances de reverter o placar.

Goiás 1
Kléber; Índio, Sílvio Criciúma, Richard e Augusto; Romeu, Reidner, Evandro e Lúcio; Alex (Maurílio) e Dill (Jacques)
Técnico: Paulo Gonçalves

Grêmio 3
Danrlei; Arce, Rivarola, Adílson e Roger; Dinho, Goiano, Émerson (Aílton) e Carlos Miguel (João Antônio); Paulo Nunes (Rodrigo) e Zé Alcino
Técnico: Luiz Felipe

Local: estádio Serra Dourada, Goiânia (GO); Juiz: Carlos Elias Pimentel (RJ); Renda: não divulgada; Público: não divulgado; Cartões amarelos: Romeu, Lúcio (G), Adílson, Goiano, Aílton, Dinho e Rodrigo (Gr); Gol: Arce, aos 7min, e Émerson, aos 40min do primeiro tempo; Paulo Nunes, aos 22min, Evandro, aos 48min do segundo tempo

Texto Anterior: Apoio de torcidas faz time recusar convite
Próximo Texto: Nova camisa do Brasil retoma a tradição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.