São Paulo, sexta-feira, 6 de dezembro de 1996 |
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Valores chegam a US$ 220 mi
MÁRIO MAGALHÃES
Os US$ 10 milhões em dinheiro -bancados pela Nike-, já foram depositados na conta da empresa. Outros US$ 2 milhões foram trocados pelo direito de a Umbro fornecer a bola oficial dos Campeonatos Brasileiros de 1997 e 1998. Por US$ 1 milhão, a seleção brasileira participará de um jogo amistoso promovido pela Umbro. O presidente da Nike, Tom Clarke, e o da CBF, Ricardo Teixeira, apontaram o acordo de dez anos como o maior contrato do tipo na história do esporte mundial. Clarke recusou-se a falar sobre valores, mas o presidente da CBF já havia informado os números. Até 2006, a Nike pagará entre US$ 200 e US$ 220 milhões à entidade, no total. A CBF não receberá a quantia em dinheiro. Uma parte será em material esportivo para as seleções de todas as faixas etárias a feminina. Outra parcela minoritária, cuja porcentagem não foi revelada, será da Traffic, agência de marketing da entidade. A Nike vai investir cerca de US$ 180 milhões em promoções e eventos da seleção. O de ontem, por exemplo, custou entre US$ 550 mil e US$ 600 mil. A Nike terá o direito de promover alguns amistosos da seleção. (MM) Texto Anterior: Nova camisa do Brasil retoma a tradição Próximo Texto: Cobiçado, Ronaldinho 'comparece' à apresentação Índice |
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