São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer trocar penas por serviço

IGOR GIELOW
DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

O ministro da Justiça, Nelson Jobim, disse ontem que o governo apresenta ao Congresso na segunda-feira o projeto de lei que muda o sistema de penas do país.
A principal mudança prevista é a troca de diversas penas por serviços comunitários. "Uma pessoa condenada por matar outra em um acidente de carro não pode ficar na mesma cadeia que um traficante de drogas", disse o ministro.
Segundo o projeto, que está aprovado pelo Ministério da Justiça segundo Jobim, haverá diversos tipos de troca de pena. Quanto mais grave a infração, maior o tempo e mais "duro" o tipo de serviço comunitário a ser aplicado.
Conselho
Jobim fez o anúncio durante o sétimo encontro do Conselho de Segurança da Região Sudeste -que reúne secretários de Segurança Pública de Minas, Rio, São Paulo e Espírito Santo.
O encontro foi em Vitória e reuniu, além dos secretários, os governadores da região, com exceção do paulista Mário Covas.
No encontro também foi discutida a necessidade de uma política de segurança comum para evitar o tráfico de armas.

Texto Anterior: Estudante de psicologia é morto por assaltantes
Próximo Texto: Corregedoria deve apurar ação de PMs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.