São Paulo, sábado, 7 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Caçadores de Utopias" ganha prêmio da crítica em Amsterdã

AMIR LABAKI
ENVIADO ESPECIAL A AMSTERDÃ

O documentário argentino "Caçadores de Utopias", em que David Blaustein reconstitui a saga dos militantes "montoneros" e meio século da história política do país, venceu anteontem o prêmio da crítica do 9º Festival Internacional de Documentários de Amsterdã.
O Lobo de Prata de melhor vídeo foi para Andreas Voigt por "Mr. Behrmann - Leben Traum Tod" (Sr. Behrmann - vida sonho morte), sobre um judeu sobrevivente de um campo de concentração.
O melhor vídeo para o público foi "Grenzeloze Liefde" (estranhos combinam), de Puck de Leeuw, sobre mulheres ocidentais casadas com japoneses.
A co-produção germano-americana "Blue Eyed" (olhos azuis), de Bertram Verhaag, foi eleito o melhor filme pelos espectadores.
Em segundo ficou "O Amor Natural", baseado em poemas de Carlos Drummond de Andrade.
Os brasileiros alcançaram a 42ª ("Um Poquito de Água"), 45ª ("Vala Comum"), 56ª ("Socorro Nobre"), 78ª ("Brasília, Um Dia de Fevereiro") e 81ª posições ("Todos os Corações do Mundo").

O crítico Amir Labaki esteve em Amsterdã como membro do júri internacional.

Texto Anterior: Bressane finaliza seu 'Miramar' anarquista
Próximo Texto: Morre compositor João do Vale aos 62
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.