São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seguro na rede; Pelas bordas; Negócio motorizado; Nova fatia; Incorporando marcas; Na vizinhança; Modelo em crise; Velocidade de cruzeiro; Procurando um nicho; Festa no interior; Ação líquida; Pavilhão na onda; Levando a conta; Só sorrisos

Seguro na rede
A Brasilsaúde, parceria entre o BB e a Sul América, é a primeira empresa virtual de seguros do país, diz o presidente Luiz Felipe Denucci. Empresas e pessoas físicas podem comprar pela Internet.

Pelas bordas
"Estamos deslanchando agora, mas, em maio, a Brasilsaúde estará em todo o país", diz Denucci. A estratégia: levar seus produtos ao interior e deixar para segundo plano os grandes centros.

Negócio motorizado
O grupo Caoa, maior revendedor de carros Ford, negocia com o grupo Santo Amaro a compra de concessionária por R$ 9 milhões.

Nova fatia
A Ford planeja aumentar em 60% suas vendas na Grande São Paulo em 97. O grupo Caoa, que já possui quatro revendas na região, quer ficar com 30% do mercado.

Incorporando marcas
A Planet Music, com 38 lojas e 1 milhão de CDs vendidos neste ano, quer ter cem lojas até 2000. Até agora só permitia a abertura de lojas novas, mas passa a aceitar a adesão de lojistas já estabelecidos donos de marcas menores.

Na vizinhança
A Harley-Davidson oferece empréstimo de US$ 2.500 sem juros a funcionários que adquirirem casa nas proximidades da empresa, em Milwaukee, nos EUA, diz o "The Wall Street Journal".

Modelo em crise
Depois dos shoppings centers, as lojas de departamento passaram a ser um modelo pouco atrativo. "Um substituiu o outro", diz Nelson Barrizzelli.

Velocidade de cruzeiro
Segundo Barrizzelli, as lojas de shopping são mais ágeis em detectar novas tendências do que as equipes das lojas de departamento.

Procurando um nicho
"O mundo caminha para a especialização. Ninguém pode ser bom em tudo", diz Barrizzelli, que recomenda às lojas de departamento que selecionem algum segmento e invista nele.

Festa no interior
O Center Vale Shopping, no interior de São Paulo, espera ter vendas 20% maiores que 95 e bater seu recorde de público: 1,1 milhão de pessoas. Ampliou em 400 as vagas no estacionamento.

Ação líquida
A Arapuã comemora o crescimento da procura por suas ações na Bovespa. Em fevereiro, o giro foi de US$ 300 mil. Em novembro, chegou a US$ 2,1 milhões.

Pavilhão na onda
O empresário Cláudio Martins fechou contrato com o Pavilhão da Bienal para a realização da Surf & Beach Show'97, a maior feira de surfware, streetware e moda de praia da América Latina.

Levando a conta
A New Balance, marca americana de tênis esportivo fabricada no Brasil pela Saad S/A, entregou sua conta publicitária, de US$ 1 milhão, para a Denison Bates.

Só sorrisos
Para o ministro Paulo Paiva, o primeiro ano sem indexação salarial foi positivo. "Houve avanço nas relações trabalhistas e o estímulo à participação nos lucros ampliou a parceria."

E-mail:±painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Brasileiro de menor renda vai ao exterior
Próximo Texto: Dez por cento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.