São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Real favorece o novo turista

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Sidmar Pires da Silva, funcionário público, comprou um pacote turístico para Cancún, no México, e irá viajar no início de janeiro acompanhado de seus pais.
A família vai pagar a viagem em sete prestações de R$ 278,00.
Há dez anos, Sidmar havia viajado em uma excursão para Buenos Aires, que também durou uma semana. E, desde então, não saiu mais do país.
Já para sua mãe, a dona de casa Maria Pires de Oliveira, 56, esta é a primeira viagem ao exterior.
Ela conhece algumas cidades do Nordeste. Visitou Porto Seguro, Fortaleza e Recife.
"Uma amiga foi para Cancún e me disse que as praias lá são bonitas e a comida é barata. Vou juntar dinheiro no próximo ano para levar meus netos", afirma Maria.
Ela diz que os pacotes de viagens pelo Brasil são muito mais caros, o que influenciou sua escolha por Cancún. Para Sidmar, é o atual momento econômico que possibilita a viagem da família.
"A equiparação do real em relação ao dólar viabiliza a viagem", diz Sidmar, que é agente de fiscalização de um ministério.
Ele está entusiasmado em conhecer outro país e poder também contar a seus amigos o que viu lá fora. "Sair do país enche mais os olhos".
(DFe)

Texto Anterior: Operadoras investem em pacotes de sete dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.