São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadoras investem em pacotes de sete dias

DANIELA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

O surgimento de novos turistas que viajam ao exterior está mudando o perfil dos pacotes turísticos. As agências estão investindo mais em roteiros de uma semana, em vez do circuito "conheça 30 cidades em 30 dias".
Isso porque, diferentemente do que ocorria no passado, o turista não está mais ansioso em conhecer o máximo possível de lugares porque não sabe quando poderá voltar a viajar, dizem as operadoras.
A CVC, que vende viagens para os EUA e Caribe, irá lançar em fevereiro pacotes de 8 dias para Paris ou Londres.
"O turista quer agora ir para um lugar e conhecê-lo bem. Não vamos lançar roteiros de 32 dias para a Europa", diz Vitório Jerônimo, diretor-regional da CVC.
Fernando Tassinari, gerente de marketing da Advance, diz que a maior parte dos pacotes vendidos são do tipo "bate e volta", ou seja, a pessoa chega a uma cidade e só sai para retornar ao Brasil.
O diretor de vendas da Agaxtur, Jarbas Corrêa Júnior, discorda. Segundo ele, há bastante demanda para pacotes de 21 dias em quatro países da Europa vendidos pela operadora.
Cresceu em 350 mil o número de brasileiros que começaram a fazer turismo -no Brasil ou no exterior- em 96, diz Leonel Rossi, presidente da Abav, associação que reúne as agências de viagem.
Deste total, 275 mil foram para o exterior.
O setor já havia registrado grande crescimento em 95, quando cerca de 700 mil pessoas passaram a viajar, principalmente pelo Brasil, totalizando 5 milhões de turistas e faturamento de US$ 8 bilhões.
(DFe)

Texto Anterior: Empresas têm a mesma política salarial
Próximo Texto: Real favorece o novo turista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.