São Paulo, segunda-feira, 9 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa segura empate com 10 homens em campo

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO; CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
ENVIADO ESPECIAL A BELO HORIZONTE

Time paulista vira jogo no segundo tempo e suporta pressão no final

e CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
"Jogamos como time grande." O desabafo do meia-atacante Rodrigo define o que foi a atuação da Portuguesa contra o Atlético-MG, empate de 2 a 2 no Mineirão.
Disposto a incomodar em contra-ataques, o técnico Candinho entrou com o "talismã" Alex Alves no lugar de Tico, no ataque.
O Atlético abriu a contagem em um lance de pênalti, contestado pelos jogadores da Portuguesa.
O lateral Carlos Roberto tropeçou, enroscando-se em Euller. O atacante caiu, e o juiz Wilson de Souza Mendonça assinalou a penalidade, convertida por Renaldo.
Mesmo com o placar adverso e a pressão da torcida atleticana, a Portuguesa não perdeu o controle.
Partindo ao ataque, empatou num lance de pênalti, cometido por Leandro em Valmir. Caio, aos 11min do segundo tempo, marcou.
Apático, o Atlético não conseguia reagir. Sua torcida pedia raça.
Aos 20min, Alex Alves penetrou sozinho na área e, na saída de Taffarel, fez 2 a 1. Foi seu quarto gol na reta final do Brasileiro (dois contra o Cruzeiro, dois contra o Atlético).
Os mineiros só cresceram no final, quando a Portuguesa perdeu o zagueiro César, expulso.
O time comandado por Eduardo Amorim empatou aos 36min, com Euller, de cabeça, e partiu com tudo ao ataque, esbarrando, porém, na boa atuação de Clemer.
Ao final da partida, a torcida do Atlético aplaudiu o adversário.
A torcida
A caravana da Portuguesa, que cedera 30 ônibus para que sua torcida fosse ao Mineirão, foi menor do que a esperada. Os torcedores lotaram apenas 11 veículos.
São-paulinos, corintianos, palmeirenses e santistas aumentaram a torcida paulista, que reuniu cerca de 800 pessoas no Mineirão.

Texto Anterior: Lusa!!!
Próximo Texto: Atlético-MG; Portuguesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.