São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iris insiste em candidatura e recusa pasta

RAQUEL ULHÔA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso fracassou na sua tentativa de interferir diretamente na disputa entre PMDB e PFL pela presidência do Senado. O senador Iris Rezende (PMDB-GO) recusou o convite de FHC para ser o novo ministro dos Transportes.
Ao convidar Iris para o ministério, o presidente pretendia tirá-lo da disputa pela presidência do Senado para favorecer a candidatura do senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), um dos líderes mais importantes do partido.
O convite a Iris foi feito na sexta-feira e confirmado pelo próprio senador. Ele disse que recusou a oferta, afirmando a FHC que não vai abandonar a disputa pela presidência do Senado. "Eu disse ao presidente que me sentia muito honrado com o convite, mas que meu projeto é presidir o Senado."
Hoje, o ministério é chefiado por Alcides Saldanha, que substituiu interinamente Odacir Klein. Os peemedebistas reivindicam para o partido o ministério.
Iris disse esperar "neutralidade" de Fernando Henrique, porque considera que o presidente dividiria a base de sustentação do governo se ficasse do lado de um dos postulantes.

Texto Anterior: Comissão do Senado aprova fim do IPC
Próximo Texto: Direção pepebista está na lista de devedores do BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.