São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira prova, de física, é 'trabalhosa e cansativa'

DA REPORTAGEM LOCAL

Ontem os 4.384 inscritos no vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) fizeram a primeira prova, de física, que foi considerada trabalhosa e cansativa pelo professor Eduardo Figueiredo, do curso Objetivo.
"Por melhor que fosse o candidato, ele não conseguiria resolver tudo em quatro horas", diz.
Para ele, a prova exigiu muito raciocínio e leitura cuidadosa dos enunciados. Segundo ele, só cinco questões poderiam ser consideradas fáceis e de rápida resolução.
Em São Paulo, o dia de prova foi calmo. A maioria dos candidatos chegou antes das 8h, horário previsto para o início do exame, mas os atrasados também entraram.
Wagner Moraes de Oliveira, 19, foi o último a entrar, meia hora atrasado. "Fui assaltado perto da estação Tietê. Agora estou supernervoso."
Segundo Luis Carlos Rossato, coordenador do vestibular em São Paulo, a tolerância aos atrasos não deve se repetir nos próximos dias.

Texto Anterior: Para alunos, física e química foram as piores
Próximo Texto: Rapper é condenado a pagar por desacato; Comandante Rolim é 'Personalidade do Ano'; Cruzamento terá polícia até 1997; Telesp convoca mais 3,5 mil inscritos; Homem se joga de viaduto em fuga no Rio; Quarenta presos fogem de presídio em Cuiabá
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.