São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
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Bradesco fica fora do ar por três horas

Banco do Brasil admite atraso

DA REPORTAGEM LOCAL

As 1.888 agências do Bradesco ficaram fora do ar (sem conexão com o computador central do banco) ontem, da abertura até as 13h.
Nesse período, os clientes do maior banco privado do país só puderam realizar transações nas áreas de auto-atendimento, providas de caixas eletrônicos. Funcionou normalmente o serviço de atendimento por meio da Internet.
Nos caixas normais das agências, até depois do almoço os clientes não tinham informações atualizadas sobre suas contas.
Segundo a assessoria de imprensa do Bradesco, o Banco do Brasil -responsável pelo serviço de compensação de cheques e documentos entre os bancos- atrasou a entrega dos dados na madrugada da segunda-feira.
Normalmente, o Bradesco recebe as informações da compensação por volta das 3h. Ontem, elas só chegaram ao computador central do banco às 6h. Com isso, as agências que abriram às 10h ficaram três horas fora do ar, enquanto os dados eram processados.
O Banco do Brasil, segundo um técnico da área de informática, recebeu com atraso de até uma hora e meia os dados dos cheques de vários bancos, devido a um aumento súbito no volume de documentos.
Além disso, o BB demorou mais uma hora e meia para processar as informações.
O volume de cheques emitidos pelos usuários aumenta conforme se aproximam as festas de final de ano, explicou o técnico. A situação poderá se repetir novamente às vésperas do Natal.
Até o fechamento desta edição, o BB não dispunha de números precisos sobre o volume de cheques compensados ontem em todo o país. A média mensal de cheques compensados oscila entre 200 milhões e 300 milhões.
No Bradesco, neste ano, a média tem ficado em 67,8 milhões. Deles, 30,8 milhões são emitidos por seus clientes e depositados em outros bancos. Os restantes 37 milhões são recebidos em seus caixas.

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