São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletrobrás quer limitar banho quente

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O presidente da Eletrobrás, Firmino Ferreira Sampaio Neto, disse em Belo Horizonte que há a possibilidade de consumidores de grandes cidades optarem, no ano que vem, por não tomar banho quente nos horários de pico.
"Teremos de sinalizar com alguma redução de preço, para que as pessoas possam se ajustar a essa condição", disse Sampaio Neto.
Segundo ele, o incentivo à adoção dessa medida fará parte da campanha nacional contra o desperdício de energia, que será lançada pelo governo federal e pela Eletrobrás (Centrais Elétricas Brasileiras) no ano que vem.
Há dois anos, a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) vem desenvolvendo um programa semelhante em 20 cidades do vale do Jequitinhonha.
Na região, havia a necessidade de reduzir em 8% o consumo de energia entre 18h e 20h.
Na casa dos consumidores que optaram pelo programa, foram instalados aparelhos que desligam a energia quando o chuveiro é ligado nesse horário.
Segundo a assessoria da Cemig, a meta foi atingida, mas ainda não foi feito um levantamento da economia total de energia.
O programa teve o apoio da Eletrobrás e custou R$ 1,5 milhão para ser implantado.
"É uma experiência pioneira e faremos questão de fazer seu reconhecimento público", disse o presidente da Eletrobrás.

Texto Anterior: Bradesco fica fora do ar por três horas
Próximo Texto: Hotéis terão classificação independente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.