São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vídeo em baixa; Reduzindo o ritmo; Roendo as unhas; Batendo recorde; Bom senso regado; História repetida; Dose homeopática; Shopping patrocinado; Porto privado; Plano 97; Festa de operador; Incentivo de plástico; Onda previsível; Frota devedora

Vídeo em baixa
Sem entender, os fabricantes notaram: enquanto as vendas de TV ficam estáveis ou até apresentam crescimento, as de videocassete estão caindo assustadoramente.

Reduzindo o ritmo
Roberto Macedo, da Eletros (reúne os fabricantes), diz que o ritmo de crescimento da venda de eletroeletrônicos que, até outubro, mantinha média de 50% sobre o ano anterior, cai para 40% em novembro e dezembro.

Roendo as unhas
Girz Aronson, da G.Aronson, está apreensivo e cheio de estoques. "As compras de Natal não começam. Estou com dor de estômago."

Batendo recorde
O Shopping D bateu seu recorde de público neste final de semana, com 180 mil pessoas. Resultado: reviu para cima suas estimativas de venda, de 20% para 25% sobre o Natal de 95.

Bom senso regado
A reunião da executiva da Fiesp acabou cedo. Mas a discussão continuou no bar da entidade. Entre um gole e outro, chegou-se a um consenso: a estrutura de representação empresarial precisa mudar.

História repetida
Frase de um diretor da Fiesp sobre a derrota eleitoral de ontem do candidato da indústria no Sebrae/SP: "Fica confirmada, mais uma vez, a incompetência da representação política da indústria, que não fez alianças e levou o debate em 'petit comité'."

Dose homeopática
Preparando-se para o fim das contribuições compulsórias aos sindicatos, o SindusCon-SP (que reúne a construção civil) deixa de cobrar a contribuição assistencial a partir de 97.

Shopping patrocinado
Citibank, Credicard, Avon, Souza Cruz e Telesp são as primeiras empresas a fecharem patrocínio com o Casa Grande Market Plaza, segundo shopping de temporada do Brasil, que vai funcionar no verão 97 no Guarujá, litoral paulista.

Porto privado
A Ceval investe US$ 25 milhões na construção de um terminal privativo em Santa Catarina. As obras começam em janeiro e ficam prontas em 18 meses. Economia prevista pela empresa: de 40% a 50% por tonelada exportada.

Plano 97
A Dixie Toga apresenta hoje para a Abamec suas projeções para 97. Vai investir US$ 35 milhões somente em modernização, o que representa, segundo estimativas do mercado, 10% do faturamento.

Festa de operador
O Banco Pontual promove hoje festa para o mercado financeiro no Moinho Santo Antônio, com direito a sorteio de carros importados e de uma Harley-Davidson. Os números vão sendo sorteados e caindo fora. Como é vício, a festa vira uma Bolsa. Os operadores negociam a dinheiro os 300 números.

Incentivo de plástico
Visa, Banco Prosper e Alcantara Machado lançam hoje o VIP Check Card Visa, o primeiro cartão de premiação no Brasil. Dado a funcionários por empresas como incentivo, o cartão é "recarregável".

Onda previsível
Fernando Guedes, da BCN Leasing, crê em aumento da inadimplência no primeiro trimestre. "É nossa previsão desde janeiro."

Frota devedora
No ano passado, diz Guedes, a queda dos preços dos carros no mercado e o peso dos juros catapultaram a inadimplência. Resultado: o BCN chegou a receber quase mil carros de volta.

E-mail:±painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: FGTS pode ser sacado para construir
Próximo Texto: Neoliberalismo ou neopragmatismo?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.