São Paulo, quarta-feira, 11 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelinho comemora suspensão por 8 jogos

DA SUCURSAL DO RIO

O meia-atacante Marcelinho e o Corinthians comemoraram ontem como grande vitória a condenação do jogador a oito partidas de suspensão.
O Tribunal Especial da CBF poderia suspendê-lo por até um ano, pela acusação de agredir o juiz José Carlos Marcondes, em jogo contra o Inter.
O presidente do tribunal, Luís Cláudio Bezerra de Menezes, disse que Marcelinho pode cumprir a pena no Torneio Rio-São Paulo, em 97.
Cinco dos oito auditores consideraram que ele não agrediu o árbitro, nos gestos que este apontou como calço e soco.
O jogador foi punido por xingar e "desrespeitar" Marcondes, puxando-o pela camisa. Foi sua sétima condenação, somente no Tribunal Especial.
O advogado do Corinthians, José Izar, mostrou aos auditores vídeo com a cena. Para comover os auditores, Marcelinho levou seu pai à sessão.
A súmula do árbitro, dizendo que deu cartão amarelo ao atleta antes de receber o calço, ajudou o jogador -as imagens mostram que foi depois.
Izar e Marcelinho criticaram o presidente da Comissão de Arbitragem, Ivens Mendes, que pedira a suspensão de um ano. Neto foi suspenso por duas partidas por xingar o árbitro, no mesmo jogo.

Texto Anterior: Santos anuncia Luxemburgo para 1997
Próximo Texto: Mogi sai na frente na final do Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.