São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB indica Iris para enfrentar ACM

Jader desiste da presidência da Casa

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Iris Rezende (PMDB-GO) foi indicado oficialmente ontem candidato do PMDB à presidência do Senado.
O senador deverá disputar o cargo com o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) no plenário, em eleição secreta, no dia 1º de fevereiro de 1997, quando tem início a próxima sessão legislativa.
O líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), reuniu os senadores do partido e anunciou sua decisão de renunciar à sua candidatura em favor de Iris.
Jader queria adiar a escolha para janeiro, mas cedeu a seus colegas para antecipar a decisão. Peemedebistas, como Pedro Simon (RS), achavam que ACM estava sozinho no páreo e que o PMDB tinha que lançar logo seu candidato.
ACM afirmou que "aposta" em sua vitória no plenário.
A possibilidade de uma disputa em plenário entre PMDB e PFL preocupa o presidente Fernando Henrique Cardoso. Os dois são os maiores partidos da base de apoio do governo e um racha comprometeria a sustentação parlamentar do Palácio do Planalto.

Texto Anterior: Divulgação de lista do BB tem 2 suspeitos
Próximo Texto: Inferno malufista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.