São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos descartam relação com suicídio

ONG realiza protesto no Rio

DA REDAÇÃO

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), entidade que representa as indústrias de agrotóxicos, descartou ontem qualquer relação entre o uso de agrotóxicos organofosforados e o alto índice de suicídios registrados nas regiões produtoras de fumo.
Essa posição foi defendida durante entrevista coletiva realizada em São Paulo. Participaram dois médicos toxicologistas -Samuel Schvartsman, da USP, e Flávio Zambrone, da Unicamp.
Eles prestam assessoria à entidade e afirmaram que não existem referências científicas capazes de estabelecer uma relação entre as intoxicações por agrotóxicos organofosforados com os suicídios.
Mas admitiram que o assunto merece ser melhor investigado.
No Rio, a entidade Defensores da Terra fez um protesto contra a comercialização do agrotóxico Tamaron pela Bayer, em frente ao prédio do departamento de vendas da empresa, na Glória (zona sul). O uso do Tamaron nas culturas de fumo pode ter causado os suicídios em Venâncio Aires (RS) e Arapiraca (AL).

Texto Anterior: Fepasa contesta sobrepreço em ponte
Próximo Texto: Relevâncias esquecidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.