São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Protestos e chuva param 205 km em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Protestos de motoboys por causa do atropelamento e morte de um colega, manifestações de perueiros e motoristas de ônibus, vários acidentes e as forte chuvas de ontem à tarde praticamente pararam a cidade de São Paulo. Para piorar, um alagamento em um trecho da linha norte-sul do metrô interrompeu a circulação dos trens entre Santana e Jabaquara.
Os problemas no trânsito da cidade começaram logo cedo, quando um grupo de 50 perueiros interditou por duas vezes, às 6h15 e às 8h20, a alça de acesso da marginal Tietê para a rodovia Anhanguera. Foram registrados 3 km de lentidão.
A principal interferência no trânsito de manhã aconteceu às 9h34, quando um caminhão atropelou uma dupla de motoboys na avenida Rebouças (zona oeste). Um morreu e o outro ficou ferido. Revoltados, cerca de cem motoqueiros bloquearam a avenida e provocaram 19 km de congestionamentos. O pico de congestionamento na manhã foi registrado às 10h30, com 100 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Nesse horário, o normal são 60 km.
À tarde, o trânsito ficou ainda mais caótico. Por causa das fortes chuvas, foram registrados mais de 20 pontos de alagamentos intransitáveis e outros 50 transitáveis. Os problemas foram detectados em quase todas as regiões da cidade. Às 19h30, foram registrados 205 km de congestionamentos. Na mesma hora, o rio Tietê transbordou em três pontos, piorando ainda mais a situação.

Próximo Texto: Motoboys bloqueiam avenida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.