São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motoboys bloqueiam avenida

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de cem motoboys, segundo a CET, bloquearam a avenida Rebouças, nos dois sentidos, por uma hora ontem pela manhã. Eles protestaram contra a morte de um colega, atropelado por um caminhão no cruzamento da avenida com a rua Capitão Antônio Rosa, nos Jardins (zona oeste de SP).
O acidente aconteceu às 9h34. Segundo a polícia, um caminhão ainda não-identificado arrastou por cerca de cem metros Cristiano Hiokage Ashi, 19, que pilotava uma Honda XLX 250, e Edson Godoi, 25, que estava em uma Honda XL 125.
Ashi morreu na hora. Godoi machucou a perna e foi atendido no pronto-socorro da Lapa. Ele foi transferido para o hospital Santa Paula e passa bem. O motorista do caminhão fugiu.
Por volta das 10h, os motoboys começaram a se concentrar no local do acidente. Revoltados, eles bloquearam os dois sentidos da Rebouças das 10h47 às 11h45.
Por causa do bloqueio, foram registrados 19 km de congestionamento. Segundo a CET, os reflexos no trânsito foram sentidos na rua da Consolação e em todo o eixo leste-oeste (Francisco Matarazzo, elevado Costa e Silva, ligação leste-oeste e Radial Leste), que ficou com trânsito bastante lento.
Depois de bloquear a Rebouças, os motoqueiros seguiram em direção à avenida Paulista, que já estava com trânsito parado. Às 14h30, eles decidiram fazer uma caravana até o Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona oeste.

Texto Anterior: Protestos e chuva param 205 km em SP
Próximo Texto: Congestionamento foi o 3º pior do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.