São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congestionamento foi o 3º maior do ano

CHRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas que atingiram São Paulo ontem à tarde provocaram mais de 20 pontos de alagamentos intransitáveis. Com isso, a cidade teve o terceiro maior congestionamento do ano (205,7 km às 20h).
As maiores marcas aconteceram nos dias 28 de junho -242 km, provocados também por chuvas- e 3 de julho, quando houve o tombamento de um caminhão na rodovia dos Bandeirantes (206 km).
Ontem, os problemas com as chuvas começaram por volta das 14h50, quando houve um grande alagamento na avenida Aricanduva, entre as ruas Baquiá e Júlio Colaço (zona leste). Por causa do alagamento, a Radial Leste ficou completamente parada.
Às 15h, a CET já registrava 101,7 km de congestionamentos. Nesse horário, a lentidão não chega a atingir 50 km normalmente.
Os principais pontos de alagamento aconteceram nas marginais Tietê e Pinheiros, Radial Leste, nas avenidas do Estado, Interlagos, São João, Ricardo Jafet, 23 de Maio, 9 de Julho, Washington Luís, Roque Petroni, Água Espraiada, Santos Dumont, na alameda Barão de Limeira, praça da Bandeira e vale do Anhangabaú, entre outros.
À noite, o rio Tietê transbordou em cinco pontos (nas pontes da Vila Maria, Aricanduva, Anhanguera, Freguesia do Ó e Casa Verde). O córrego Pirajuçara, na região do Campo Limpo, também transbordou. Às 22h, o trânsito ainda era complicado.
As chuvas também causaram falta de energia elétrica em trechos de São João Clímaco, Morumbi, Granja Julieta, Penha, São Miguel Paulista e na região da avenida Cupecê. O problema também afetou parte de Santo André e Barueri (na Grande São Paulo).
O Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrências de inundações e resgate de pessoas ilhadas.
(CrA)

Texto Anterior: 'Vale' tira crianças de carvoaria
Próximo Texto: Pareja denunciou ameaça da Polícia Civil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.