São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mackenzie anula questão da prova de química

LUCIANA SCHNEIDER
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Problemas marcaram os dois primeiros dias do vestibular da Universidade Mackenzie: uma questão foi anulada e vários candidatos não chegaram na hora.
A banca examinadora anulou a questão da área A de química (a 18 da prova tipo A e a 49 da tipo B). Já as questões de português, de terça, contestadas pelo Objetivo, foram mantidas pela Mackenzie.
Ontem à tarde, cerca de 30 candidatos chegaram atrasados e não puderam fazer as provas. O motivo do atraso, segundo os retardatários, foi a passeata de motoqueiros que ocorreu na avenida Rebouças.
"Eu só cheguei cinco minutos atrasada, e eles falaram que deram uma tolerância de dez minutos. É mentira", diz Janine de Oliveira Freire, 18, chorando.
"Não há condições. A Mackenzie fica no miolo de São Paulo, e o trânsito aqui é impossível", diz Hélio Lúcio de Lima, 23.
Apesar dos pedidos insistentes para conversar com a comissão do vestibular, os alunos não foram atendidos. De acordo com o presidente da comissão, Manuel Candido Tomé, o número de atrasados não era significativo.
"O pessoal sempre facilita no segundo dia, porque já sabe onde são o prédio e a sala", diz Tomé.
Matemática difícil
Segundo os vestibulandos da área de humanas, a prova de ontem (matemática, biologia, geografia e história) foi bem mais fácil que a do primeiro dia, com exceção dos testes de matemática.
"Matemática na Mackenzie sempre foi a mais difícil de todos os vestibulares", diz Henrique Marin, 18, que tenta vaga em direito. "A prova não foi um absurdo. Mas matemática achei muito difícil", conta Giselle Santos, 18.
Quanto à prova de geografia, Michele Campos Fernandes, 17, candidata a psicologia, diz que os mapas estavam horríveis. "Não dava para distinguir se era a Itália ou os países escandinavos."
Hoje, os candidatos da área B (ciências econômicas, contábeis, administração e comércio exterior) fazem prova, às 8h30.

Texto Anterior: Policiais impedem fuga e presos se revoltam em SP
Próximo Texto: Faltou clareza em matemática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.