São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Matemática é a mais difícil

DA REPORTAGEM LOCAL

A prova de matemática da Mackenzie para as áreas C, D, E, F e G (técnico-científica e artes e comunicação) ganhou em dificuldade da primeira fase da Fuvest, segundo o professor Giuseppe Nobilioni, do Curso Objetivo.
"As questões são rebuscadas. Seguem o estilo das provas antigas do ITA." Segundo ele, há questões que misturam vários assuntos.
Já a prova de história foi considerada fácil pelo professor Glauco Giacobbe. "Todo o conteúdo programático do 2º grau está lá."
Em geografia, o professor Moacyr Nogueira faz algumas ressalvas. "Na questão 33 (tipo A), eles usaram a classificação antiga do relevo, hoje em desuso."
Já a questão 35 (tipo A) está confusa. Para ele, as observações não comprometem as questões.
A prova de biologia apostou nas questões diretas. "Apesar de ser mais difícil que a da manhã, não exigiu raciocínio", diz o professor Clézio Morandini.
As provas de matemática e história da manhã mostraram falta de clareza em algumas questões, segundo os professores do Objetivo.
Para Giuseppe Nobilioni, na questão 3 (tipo A) de matemática a segunda frase do enunciado dificulta a compreensão. Já na 14 (tipo A) faltaram informações como a numeração do dado.
Para o professor Francisco Alves da Silva, a alternativa correta (C) da questão 46 (tipo A) da prova de história teve problemas. "Afirma, de forma errada, que Esparta não tinha atividades mercantis."

Texto Anterior: Exame de português tem erro de ortografia
Próximo Texto: Briga por secretaria iniciou crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.