São Paulo, quinta-feira, 12 de dezembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojas poderão ficar abertas até as 24h

Decreto de Maluf entra em vigor hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, assinou ontem o decreto 36.624/96, autorizando a abertura do comércio até a meia-noite durante o mês de dezembro.
O decreto, válido até o dia 31, passa a vigorar hoje, com sua publicação no Diário Oficial.
O novo decreto não faz restrição a nenhum tipo de comércio e valerá também aos sábados.
O economista Marcel Solimeo, da Associação Comercial de São Paulo, avaliou a medida como positiva porque "facilitará para o consumidor".
Na avaliação do economista o horário especial não será praticado por todas as lojas. "Tudo dependerá dos pontos onde as lojas estão localizadas".
"No centro, onde o movimento cai muito a noite, as lojas devem fechar, mas nos shoppings a tendência é que as lojas abram".
Raul de Souza Sulzbacher, presidente da Associação dos Lojistas de Shopping Center, acredita que o decreto não tenha a função de permitir a abertura, mas sim de limitar a abertura das lojas até a meia-noite.
"Na época de Natal algumas lojas vinham abrindo após a meia-noite. Acho que a função do decreto é o inverso do que se imaginava", declarou.

Texto Anterior: Governo pode ter de fornecer próteses; Projeto obriga hotéis e saunas a dar camisinha; Comissão veta taxa de estacionamento; Seis fugitivos são mortos em perseguição
Próximo Texto: Ladrões matam estudante de 18 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.